Gato

A quais doenças os gatos Sphynx são propensos?

A quais doenças os gatos Sphynx são propensos?

Problemas mais comuns do gato Sphynx:

  • Problemas de pele.
  • Regulação da temperatura corporal.
  • Infecções de ouvido.
  • Doença periodontal.
  • Cardiomiopatia hipertrófica (CMH)
  • Miopatia hereditária.

Por que Sphynx tosse?

Sphynx, como outros gatos, pode sofrer de problemas no trato respiratório inferior (traqueia e pulmões). A asma felina, por exemplo, ocorre quando alergias e irritantes fazem com que as vias aéreas inferiores (brônquios) e os pulmões fiquem inflamados e sensíveis. Os sintomas incluem tosse e chiado no peito.

Por que você não deve ter um gato sem pêlos?

Gatos Sphynx são propensos a problemas de saúde

Como muitos gatos de raça pura, os gatos Sphynx podem desenvolver problemas de saúde genéticos. Tanto o Dr. Verrilli quanto Kranz mencionam que a raça de gato Sphynx é propensa à cardiomiopatia hipertrófica, uma condição na qual o músculo cardíaco se torna anormalmente espesso.

Quanto custaria um gato sphynx?

Os gatos Sphynx são um dos gatos mais caros do mundo, embora sejam um pouco fáceis de obter. Existem muitos criadores especializados nestes gatos. No entanto, você tem que estar disposto a pagar um centavo bonito por eles. Um Sphynx de raça pura geralmente custa entre US $ 2.000 a US $ 5.000.

Quais são as duas raças que fazem um gato Sphynx?

Esfinge. A raça de gato sem pelos mais conhecida é o sphynx, que se originou no Canadá na década de 1960. Resultante de uma mutação genética recessiva que ocorre naturalmente, o sphynx foi desenvolvido através do cruzamento com gatos de pelo curto para criar um pool genético amplo e saudável.

Junte-se à nossa Newsletter