Gato

Devo aprender Nano?

Devo aprender Nano?

Por outro lado, o nano é simples de trabalhar e pode ajudá-lo a editar o que quiser. Se você ainda não tiver certeza, recomendo começar a usar o nano primeiro. E, se você acha que precisa fazer as coisas mais rapidamente e deseja mais recursos, mude para o Vim.

Qual é a diferença entre vi e Vim?

O Vi é o editor de texto de tela cheia padrão e original da família Linux que foi originalmente projetado para sistemas UNIS. O Vim é uma versão aprimorada do editor vi escrito e mantido por Bram Moolenaar. Vim significa ‘vi melhorado’. Os comandos do Vim e sua sintaxe são totalmente compatíveis com o vi.

Por que as pessoas preferem o Vim ao nano?

Se você deseja executar tarefas mais avançadas usando a linha de comando, talvez seja melhor usar o Vim. O Vim é simples e atraente à sua maneira. Portanto, é melhor preferir o Vim ao Nano, porque se você estiver usando um editor de texto nano e acabou de começar a aprender alguns recursos importantes do Vim.

O Vim é melhor que o Vscode?

Ao comparar o Vim com o Visual Studio Code, a comunidade Slant recomenda o Vim para a maioria das pessoas. Na pergunta “Quais são os melhores editores de texto de programação?” O Vim é classificado em 1º, enquanto o Visual Studio Code é classificado em 3º.

Por que o Vim é o melhor editor?

Vim é flexível e extensível

O Vim é extremamente flexível e poderoso. Você pode começar simples e usá-lo para editar arquivos de configuração rapidamente. Você também pode escrever programas em sua linguagem de programação favorita, com recursos como conclusão de código, realce de sintaxe e verificação de sintaxe, semelhantes aos IDEs populares.

É altamente configurável e vem com recursos notáveis, como realce de sintaxe, suporte a mouse, versões gráficas, modo visual, muitos novos comandos de edição e uma grande quantidade de extensão e muito mais. Com isso dito, abaixo estão as principais razões pelas quais você consideraria usar principalmente o editor de texto Vi/Vim no Linux.

Por que o vi é melhor que o Emacs?

vi retém cada permutação de chaves digitadas. Isso cria um caminho na árvore de decisão que identifica inequivocamente qualquer comando. O Emacs executa muitas ações na inicialização, muitas das quais podem executar código de usuário arbitrário. Isso faz com que o Emacs demore mais para inicializar (mesmo em comparação com o vim) e exija mais memória.

O Vim é melhor que um IDE?

Lembre-se, você pode desenvolver muito mais rápido do que eles porque o Vim usa muito menos memória do que seu enorme IDE moderno. Se você está em dúvida sobre mudar para o Vim ou é forçado a usá-lo devido a outros fatores, você pode aprender a amá-lo.

Junte-se à nossa Newsletter