Eles nascem com instintos naturais de caça, e muitos proprietários confiam neles para perseguir e capturar vermes em suas propriedades. No entanto, permitir que eles usem seus instintos naturais pode não apenas ser ineficaz para interromper uma infestação de roedores, mas também pode incentivar mais pragas em sua casa.
Nem todos os gatos pegam ratos
Claro, alguns gatos são ‘mousers’ ativos e eficientes. Mas sua aptidão varia dependendo da idade, sexo, variedade, educação e até humor atual. Em geral, porém, a maioria dos gatos domésticos vê os ratos como algo divertido, e você pode achar que eles são surpreendentemente tímidos quando você grita para eles: ‘Eek!
Vejamos os grandes predadores africanos com as maiores taxas de sucesso de caça.
(A) Behavioursit Jon Bowen diz: Quando os gatos caçam, eles geralmente levam a presa viva ou morta de volta para algum lugar onde se sintam seguros, como sua casa. Isso cria uma bagunça desagradável, porque os gatos raramente comem toda a sua presa. Eles tendem a comer a cabeça e as partes mais musculosas do corpo, deixando as vísceras para trás.
Não há realmente muito positivo quando um gato começa a assobiar, rosnar ou cuspir. Isso significa que eles estão irritados, assustados ou preocupados com alguma coisa – talvez eles já estejam fartos de você acariciando-os, ou talvez eles sintam um intruso como um rato.