Com alguma pesquisa e preparação, você e seu gatinho podem voar com segurança e conforto. As regras são as mesmas de voar com um cachorro, mas, assim como com os caninos, você ainda deve conversar com seu veterinário e sua companhia aérea com antecedência.
A Alaska Airlines lidera o grupo para superar a Hawaiian e a American Airlines, que empataram em segundo lugar. Frontier e Southwest são opções sólidas para seus animais de estimação, com políticas mais favoráveis a animais do que Spirit, JetBlue e Delta. A United é a companhia aérea que menos aceita animais de estimação de acordo com nossa análise.
As seguintes companhias aéreas permitem voar com gatos na cabine:
Em um bom dia, é apenas um pouco de pele que ficou preso nos assentos, mas eu tive alguns eventos épicos de limpeza de cocô, xixi e vômito! Na minha experiência, os gatos costumam ter a necessidade de “expelir” após cerca de 45 minutos no carro. Isso é uma boa notícia para uma viagem curta, mas uma má notícia para uma viagem de 8 horas!
A maioria das companhias aéreas exige um certificado de saúde válido para a viagem preenchida pelo seu veterinário para que o seu gato voe com você. Certifique-se de que todas as vacinas relevantes estejam atualizadas e certifique-se de ter o certificado de vacinação antirrábica do seu gato à mão quando viajar.
Quão estressante é para um gato voar? É inerentemente seguro para os gatos voarem, e muitas centenas de milhares de animais voam todos os anos. No entanto, alguns gatos experimentam maior estresse e ansiedade quando confinados a uma transportadora por longos períodos, especialmente, e quando voam, em geral.
Benadryl é um dos métodos mais comuns de sedar um gato para viajar. Você já deve estar familiarizado com o nome, pois é comumente usado para tratar alergias em humanos. Embora não aprovado para uso veterinário pelo FDA, geralmente é considerado seguro o suficiente para gatos em pequenas doses.