catgirlnoun. Um personagem fictício feminino que tem orelhas de gato, cauda ou outras características felinas em um corpo humanoide. catgirlnoun.
Geralmente catgirls podem se comportar da mesma forma que os humanos. Eles têm a capacidade de aprender, comunicar e ter emoções complexas. Maple, por exemplo, é mostrado tendo experiência com mensagens de texto emoticon e começou a aprender a guitarra no Vol 3.
O primeiro anime envolvendo catgirls, intitulado The King’s Tail (Osama no Shippo) foi feito em 1949 por Mitsuyo Seo. A existência e a crescente popularidade dos nekomimis levaram à criação dos personagens icônicos da DC Comics, Mulher-Gato e Cheetah, que apareceram pela primeira vez na década de 1940.
Ou seja, em linguagem visual, usa um animal associado a qualidades atraentes e femininas para aumentar o apelo erótico de um personagem fictício. Ou mulheres da vida real vestindo fantasias. Mas uma garota-gato geralmente é mostrada como despreocupada, ingênua e inocente. Sua aparência geral é geralmente fofa, em vez de sexy.
Os fãs de anime adoram catgirls. Eles são fofos, são carinhosos, são únicos. E hoje em dia, eles são praticamente inseparáveis do meio. Programas como Di Gi Charat e Tokyo Mew Mew os estrelam, e até fantasias clássicas como The Vision of Escaflowne têm suas próprias fêmeas felinas.
Neko é a palavra japonesa para gato. Pode se referir a gatos reais ou a personagens de anime ou mangá que possuem características de gato. Especificamente, a catgirl (uma mulher com orelhas de gato, bigodes e às vezes patas ou cauda) é chamada de neko.
Eles analisaram 2.802 gatos e identificaram “um conjunto de cinco principais fatores de personalidade”. De acordo com seu relatório de 2017, Cat Tracker South Australia: Understanding Pet Cats Through Citizen Science, os traços “Feline Five” são arisco, extrovertido, dominância, espontaneidade e simpatia.
O primeiro anime envolvendo catgirls, intitulado The King’s Tail (Osama no Shippo), foi feito em 1949 por Mitsuyo Seo. Nos Estados Unidos, a personagem Catwoman da DC Comics apareceu pela primeira vez em 1940, e Cheetah apareceu pela primeira vez em 1943. Catgirls se tornaram ainda mais populares na série de mangá de 1978 The Star of Cottonland, de Yumiko Ōshima.
Catboys e catgirls também são populares em fandoms não japoneses. O personagem pode ter apenas orelhas e cauda, ou pode exibir uma série de outras características de gato.