Gatos e crianças
Gatos e crianças pequenas podem viver com segurança e felicidade juntos se você adotar um gato com o temperamento certo. Os melhores gatos para crianças são gentis, amigáveis e pacientes. Embora haja rumores de que muitos gatos são mal-humorados, a maioria pode fazer animais de estimação amorosos.
Como regra geral, se seu filho tem menos de cinco anos, é melhor adotar um gato com mais de dois anos. Muitas pessoas têm uma imagem calorosa e confusa de um gatinho e uma criança crescendo juntos, mas há algumas coisas que você precisa considerar antes de adotar um gatinho (menos de 1 ano de idade) se você tiver um filho pequeno.
Conseguir um animal de estimação apenas para ensinar responsabilidade a uma criança não é uma boa ideia. Especialistas em animais de estimação recomendam que gatinhos jovens não são apropriados para crianças menores de cinco anos e sugerem que uma criança deve ter pelo menos seis anos de idade antes de ter um animal de estimação.
Embora você possa pensar que um gatinho é a melhor ideia porque os gatinhos são fofos, fofinhos e pequenos como seu filho, a American Humane Association recomenda que casas com crianças tenham gatos adultos. “As crianças pequenas podem ser muito ásperas com gatinhos frágeis.
Ensinar as crianças a confiar em seus gatos como se fossem amigos pode ajudar as crianças a se recuperarem de traumas. As crianças que possuem gatos podem ter maior auto-estima. Ensinar as crianças a cuidar de um gatinho pode torná-las mais cooperativas e dispostas a compartilhar. As crianças que crescem com um gato são menos propensas a desenvolver alergias.
É definitivamente possível adotar um gato com crianças pequenas em casa, embora isso exija uma consideração extra, pois equilibrar as necessidades de um novo animal de estimação e crianças pequenas pode ser um desafio.