O shorthair britânico é um gato extremamente adaptável que pode prosperar em um apartamento. Esses gatos tranquilos e descontraídos geralmente preferem descansar do que correr ao redor de suas casas.
“Os gatos podem ser perfeitamente felizes em espaços pequenos”, diz o comportamentalista de gatos Jackson Galaxy. “Não é sobre o tamanho do espaço. É o que você faz com isso.”
Raças de gatos de baixa manutenção
Gatos de casa internos ideais
Maine Coon
Eles adoram brinquedos, outros animais de estimação, incluindo cães, e gostam de brincar com quebra-cabeças e brinquedos na sua ausência. Esta raça de gato é famosa por viver sozinha. Eles não incomodam muito seus donos.
É uma suposição fácil de fazer que os gatos não podem viver em apartamentos. No entanto, com os devidos cuidados e atenção, você não deve ter problemas em manter um gato em um apartamento. Muitos gatos vivem felizes e confortavelmente dentro de casa, aproveitando a vida em um apartamento sem a necessidade de um espaço de jardim ou acesso ao ar livre.
Na verdade, muitos gatos propositalmente se enfiam em fendas impossivelmente pequenas para privacidade e alívio do estresse. “Eles ficam bem em um estúdio”, diz Wilbourn, que mora em Nova York, também conhecida como a terra dos pequenos apartamentos. “Quando os gatos estão chateados, eles vão para espaços pequenos. Nós também.
Estas são algumas das melhores escolhas para quem quer ter seu primeiro gato.